POLÍCIA


A Multidão lotou ás ruas da cidade pedindo justiça.

Uma grande multidão foi às ruas de Camacan, nesta quinta-feira (6) por volta das 11:00 horas, pedindo que ás autoridades policiais se empenhem com o objetivo de identificar o autor dos disparos que culminaram com a morte da empresária Kátia Cristina Lima dos Santos, 30 anos, em 27 de dezembro, quando ela acabava de sair de um culto evangélico no centro da cidade.

No dia do homicídio a vítima que era esposa do empresário Edvan Ribeiro, estava com dois filhos menores, e sua mãe a senhora Arlete de Almeida Lima 52, anos .

Kátia Cristina não teve como se defender da crueldade.
A passeata foi puxada por membros de denominações evangélicas de Camacan com participação de uma grande massa popular, saindo do entorno da Avenida Dr. João Vargens, atravessando a Antonio Pereira dos Santos e pracinha do Bené.

Na porta da delegacia os participantes do evento fizeram um protesto pedindo que as autoridades não deixem o assassino sem punição e gritavam todos a uma só voz Justiça, Justiça, Justiça.

O irmão de Kátia Cristina, Luiz Alberto um dos organizadores da passeata, disse que a família está clamando por justiça porque a sociedade não se conforma com a impunidade, pois têm ocorrido vários crimes bárbaros na cidade e tem ficado solução.
 Edvan Ribeiro participou da passeata.
 “Nós temos que começar a nos mover porque se alguém não fizer alguma coisa o mais breve possível, a cidade vai se transformar em uma terra sem lei, onde pode se matar livremente”, disse.

Ele disse ainda que a família é sabedora que a Polícia está trabalhando e pediu um empenho maior por parte da polícia e da justiça a fim de solucionar este caso e tentar identificar o criminoso.
A multidão pede justiça diante deste crime. 
Protesto em frente à delegacia de Polícia.
Ele disse que o homicídio na porta da igreja é uma afronta á sociedade e principalmente á palavra de Deus.

A passeata fez uma parada na porta da delegacia.
  Uma comissão formada por familiares e evangélicos, foi recebida pela delegada substituta Divanice Dias, onde pediu explicações da autoridade sobre o rumo das investigações.

A delegada informou que a cúpula da secretaria de segurança do Estado tem interesse neste caso, e está cobrando agilidade no processo das investigações.

Ela destacou que já encaminhou algumas peças da investigação para o Departamento de Policia Técnica de Itabuna DPT e aguarda o laudo conclusivo.

“Não se preocupem porque a polícia não está de braços cruzados”, disse reiterando que dentro de pouco tempo, terá o nome do mandante e do executor.

A delegada finaliza dizendo que este homicídio foi hediondo e premeditado e a sociedade assim como os familiares não ficarão sem resposta.

NO SALÃO DE ZÉ MIOLO COCAÍNA ERA ESCONDIDA EM PRODUTOS DE BELEZA
domingo, 9 de janeiro de 2011 10:14



O cabeleireiro Cosme Rodrigues de Matos, conhecido como “Zé Miolo”, 43 anos, foi preso , em Araci, em plena Festa de Reis, por tráfico de drogas. Surpreso com a abordagem dos investigadores da Delegacia da cidade, que averiguavam denúncias anônimas contra o cabeleireiro, “Zé Miolo” se defendeu das acusações, disse que era inocente e, para provar, convidou os policias para irem a sua residência e constatar que lá não havia vestígios de droga.

Durante as buscas, no entanto, os investigadores encontraram dois pacotes de cocaína, pesando em média 100 gramas cada um, enrolados numa meia de cor cinza dentro de uma caixa de cosméticos, cheia de bisnagas de produtos para cabelo. Os policiais encontraram também dentro de uma geladeira 13 papelotes da mesma droga, prontos para venda, o que aconteceria ainda durante a festa. De acordo com as investigações, os papelotes estavam sendo vendidos entre R$ 20,00 e R$ 40,00.

A polícia também prendeu na mesma madrugada o comparsa do cabeleireiro, identificado como Rubens Brito dos Reis Filho, o “Britinho”, 22 anos, que já foi indiciado por associação ao tráfico e responde por homicídio, sendo suspeito de ter participado, em 2008, de uma chacina em Salvador. Toda a droga apreendida foi enviada para perícia. O delegado titular Getúlio Queiroz Paranhos encaminhou os dois traficantes para o Presídio Regional de Serrinha, onde aguardam decisão judicial.
ACUSADO DE  HOMICÍDIO EM ILHÉUS É PRESO
Aleandro Sousa dos Santos, 20 anos, natural de Camacan, residente no loteamento parque de Olivença, foi preso por policiais militares do Pelotão Especial de Motociclistas da 69ª CIPM, em Ilhéus. Ele é acusado de ser um dos responsáveis, juntamente com Erick, pela morte de Ivan Santana Cruz, 17 anos, ocorrida na madrugada do último 1º de janeiro deste ano, na Avenida Lomanto Júnior, em Olivença. A vítima residia na Avenida Esperança, Ilhéus. O comandante do Pelotão Especial de Motocicletas da 69ª CIPM, Tenente da PM Leonardo Pires, afirma que “o pelotão especial de motocicletas, foi criado para dar respostas rápidas em locais de difícil acesso e em situações que precisem de muita agilidade e precisão, e os soldados que realizaram esta prisão estão de parabéns pelo trabalho realizado”. Ele destaca ainda que a prisão só foi possível, graças ao trabalho conjunto do Setor de Inteligência da Companhia, que já vinha investigando os crimes ocorridos em Olivença há  alguns dias.
INVADIRAM A CADEIA E MATARAM ZÉ PRETO
domingo, 9 de janeiro de 2011 10:25
Um preso foi assassinado dentro da cadeia de Uruçuca. José Raimundo dos Santos, de 39 anos, foi morto a tiros. Ele estava preso por roubo e já tinha tentado fugir quatro vezes desta mesma cadeia. Segundo a policia, dois homens armados abriram o cadeado da porta da frente, entraram e invadiram a cela, matando o detento. Depois de executar o preso, os homens, surpreendentemente, fecharam tudo e saíram. A cadeia de Uruçuca tem outros cinco presos. jeanmacedo

0 comentários:

Postar um comentário